Base de Dados : Utilizar o gerenciador de emails
Utilizar o gerenciador de e-mails
Postado por Administrator em 10 March 2017 09:57 am

O gerenciador de e-mails é uma ferramenta disponibilizada para facilitar a gerencia de e-mails de seu domínio, tendo acesso a criação de e-mails e apelidos, visualização de e-mails enviados, e-mails recebidos e e-mails detectados como SPAM dos últimos dois dias.

- Você pode acessar o gerenciador de e-mails diretamente: http://painel.grupow.com.br

- Caso não tenha sua senha entre em contato com o GrupoW

 

1. Nesta tela digite seu e-mail e sua senha.


 

Tela Inicial (Painel)

1. Nesta tela você tem uma visão geral do seu domínio com estatísticas das últimas 24 horas, informações do sistema, top 10 remetentes e top 10 destinatários.


 

Domínios e contas

1. Nesta área você visualiza a relação de domínios que tem direito a gerenciar e também uma uma visão geral dos recursos liberados como: cota, usuários e apelidos.


2. Ao clicar sobre o número de usuários será exibida a listagem de todos os usuários (E-mails) criados para o domínio, nesta listagem você também terá um panorama geral de cada conta e recurso utilizado por ela.


3. Caso queira efetuar ações como habilitar, desabilitar, apagar e tornar todos administradores de e-mails, marque no checkbox ao lado de cada conta de um ou múltiplos usuários e utilize a caixa de seleção no final da página para aplicar essas ações.


4. Ao clicar sobre o número de apelidos será exibida a listagem de todos os apelidos criados para o domínio, nesta listagem você também terá um panorama geral de cada apelido usado por uma conta.


5. Caso queira efetuar ações como habilitar e desabilitar marque no checkbox ao lado de cada conta de um ou múltiplos usuários e utilize a caixa de seleção no final da página para aplicar essas ações.


6. Na Listagem de usuários e apelidos existem alguns botões de ação para cada conta, como: (1) administrador do domínio, (2) conta ativa / inativa, (3) relatório de atividades, (4) edição da conta e (5) porcentagem de ocupação da caixa de e-mail, quantidade de e-mails armazenados, espaço ocupado e espaço total disponível.


 

Adicionar E-mail

1. Ao passar o mouse sobre o botão "+ Adicionar..." no menu clique em "Usuário" para adicionar um novo e-mail.


2. Em seguida preencha os dados básicos para a criação de e-mail (lembrando que a senha deve ter no mínimo 6 caracteres).


 

Adicionar Apelido

1. Ao passar o mouse sobre o botão "+ Adicionar..." no menu clique em "Apelido" para adicionar um novo apelido.


2. Em seguida preencha os dados básicos para a criação de apelido, como o e-mail e o nome de exibição.


 

Editando um E-mail

1. Ao clicar sobre um e-mail na listagem de e-mails você encontrará todas as configurações disponíveis para esse e-mail.


2. Na aba geral, você verá os dados básicos do e-mail e a opção de tornar este usuário administrador do domínio.


3. Na aba encaminhamento, você terá a possibilidade de ativar o encaminhamento de e-mail para a conta.


4. Na aba CCO, você pode ativar o monitoramento dos e-mails com cópia oculta para os e-mails enviados e recebidos.


5. Na aba senha, você pode efetuar a troca de senha.


6. Na aba avançado, encontram-se todos os serviços habilitados para esta conta (não é recomendado fazer a alteração destes itens).


 

Editando um Apelido

1. Ao clicar sobre um apelido na listagem de apelidos você encontrará todas as configurações disponíveis para esse usuário.


2. Em seguida, você poderá configurar quem poderá mandar e-mail e quem vai participar deste apelido.


 

Sistema

1. Na aba registro do administrador você pode visualizar todas as ações feitas pelos administradores deste domínio (acessos, edições e criações).


2. Na aba e-mails enviados, você pode visualizar todos os e-mails enviados pelo domínio. São armazenados os últimos dois dias de envio.


3. Na aba e-mails recebidos, você pode visualizar todos os e-mails recebidos pelo domínio. São armazenados os últimos dois dias de recebimento.


4. Na aba e-mails em quarentena, você pode visualizar todos os e-mails em quarentena que foram considerados SPAM. São armazenados os últimos três dias de recebimento. Está área é interessante, pois quando algum cliente informar que enviou um e-mail e você não recebeu, provavelmente o e-mail estará nesta área. Você pode liberar os e-mails desejados marcando no checkbox ao lado de cada e-mail de um ou múltiplos usuários e utilizar a caixa de seleção no final da página para aplicar as ações de liberar ou apagar.


 

Pesquisa por e-mail

1. Na área de e-mails enviados, recebidos e em quarentena, você pode verificar a atividade de um e-mail especifico no ícone da busca(1) e digitando o e-mail que deseja localizar.