Base de Dados : Configurar meu e-mail usando POP3
Configurando o Apple Mail para acesso POP3
Postado por Administrator em 10 March 2017 04:12 pm

Sempre que for solicitado o endereço de e-mail (ou, em alguns casos, o login da conta) na configuração de programas de e-mail, utilize o endereço completo
(Exemplo: joao@dominio.tld).

O Apple Mail identifica automaticamente a presença de SSL no servidor de e-mails e, quando confirmada, ele configura automaticamente a conta para a utilização do mesmo.

Caso utilize o avast ou outro antivirus que gerencie o envio e recebimento de emails, fazer a configuração das portas também neste antivirus.

 

1. Na área "Mail", clique em "Mail"> "Preferências...".


2. Na aba "Contas", clique no sinal "+" para "Criar uma conta".


3. Preencha os campos com as informações pedidas sobre a conta que você deseja configurar para o pop: seu nome, seu email e a senha de acesso. Clique em em "Continuar".

Importante: Caso utilize o sistema OS X 10.8 (ou superior), mantenha pressionada a tecla "Option" antes de clicar no botão "Continuar".


4. Vai aparecer uma mensagem de que "O Mail não pode enviar a sua senha ao servidor de forma segura", então escolha a opção "Configurar manualmente".


5. Em seguida, preencha as informações necessárias. Em "Tipo de conta", escolha "POP", em descrição coloque uma descrição opcional, "Servidor de correio de entrada" deve ser "ns8.grupow.com.br". Depois, coloque novamente seu email completo e senha e clique em "Continuar".


6. Na próxima etapa ("Servidor de correio de Saída"), coloque o nome que você deseja dar a essa conta em "Descrição". Em seguida, atenção: em "Servidor de Correio de Saída", coloque o endereço "ns8.grupow.com.br" (cuidado, pois geralmente o espaço vem preenchido com um endereço incorreto). Preencha novamente seu email completo e senha > "Continuar".


7. Pronto, sua conta foi configurada. Não se esqueça de marcar a opção "Conectar conta" > "Criar".

Agora, você vai precisar habilitar sua conta para receber e enviar mensagens.

Ainda na aba "Contas", escolha "Avançado". Ali, você precisa preencher a porta para 995. Salve as modificações.


8. Ainda em "Contas", troque para a aba "Informações da conta" e em "Servidor de saída", escolha "Editar lista de servidores SMTP...".


9. Ali, certifique-se de que a opção "ns8.grupow.com.br" está marcada e que o "Nome do servidor" esteja preenchido com o mesmo endereço.


10. Ainda na mesma janela, vá para a sub-aba "Avançado e marque "Usar porta personalizada", onde você deve preencher com 587, além de preencher seu email e senha > "OK".


11. Pronto, o procedimento acabou. É possível que as contas demorem cerca de 15 minutos para ser sincronizadas.